Normas e Regulamentos

Veja as normas e regulamentos da pousada

A POUSADA ESCARPAS se reserva no direito de alterar as regras gerais e os valores das tarifas sem prévio aviso


Disposições Gerais de Reserva

Regra Geral: A reserva estará garantida somente mediante a antecipação do pagamento de 50% do valor das diárias de hospedagem e encaminhamento por email do comprovante.

Pré-reserva: é o status da reserva antes da efetivação mesma ou da negociação das condições de hospedagem.

Reserva: ocorre com concretização das negociações entre o hotel e o hóspede das condições contratadas para hospedagem, isto é, com o acerto do número e categoria dos apartamentos a serem ocupados, do dia do check in e do check out, dos valores a serem cobrados e dos serviços incluídos.

Reserva Confirmada: ocorre somente após o pagamento de 50% do valor combinado para hospedagem.


Check-In

É a entrada. Ocorre com o ato de registro do hóspede pelo preenchimento e obrigatório da Ficha de Registro conforme modelo oficial.

De acordo com instrução normativa do Ministério do Turismo (Embratur), é obrigatório quando da entrada/check-in o preenchimento da FRH (Ficha de Registro de Hóspedes) bem como a apresentação de documento original válido com foto. O mesmo serve para adolescentes de 12 a 17 anos de idade. Em caso de crianças (0 a 12 anos), além do documento de identificação (certidão de nascimento ou outro oficial), será necessária a autorização por escrito, com firma reconhecida, dos pais (ambos), caso a criança esteja acompanhada de outras pessoas que não sejam os próprios pais.


Check-Out

É saída. Ocorre com ato de encerramento da estadia mediante a entrega das chaves e o pagamento das despesas gerais.


Disposições Gerais de Cancelamento


Cancelamento

Ocorre quando o hóspede, após confirmar a reserva, decide não mantê-la. O cancelamento devera ser documentado através de mensagem escrita e enviada por e-mail. O cancelamento deve ser feito por telefone e por mensagem eletrônica.

O Prazo para cancelamento de reservas depende da política interna de cada hotel.

A POUSADA ESCARPAS segue o que determina o Código de Defesa do Consumidor naquilo que se refere à prestação de serviço de hospedagem cabendo ao hóspede o papel de consumidor e usuário do serviço.

Mas, por respeito e atenção aos clientes criamos normas para utilização do dinheiro pago ao hotel a título de antecipação de 50% do valor total da hospedagem. O hotel emitirá em nome do hóspede uma Carta de Crédito em Diárias, que lhe assegura o direito de usar o crédito em outra oportunidade, porém no prazo de um ano. A Carta de Crédito em Diárias poderá ser cedida a terceiros para uso até o prazo do vencimento.


Cancelamento sem ônus

As reservas que foram confirmadas com o pagamento de 50% do valor total da hospedagem podem ser canceladas sem ônus até 10 dias antes do dia previsto para check-in e neste caso será emitida a Carta de Crédito em Diárias.


Cancelamento com ônus

Para cancelamentos com prazo inferior a 10 dias até 5 dias antes da data da hospedagem, haverá a cobrança de multa correspondente 50% do valor pago antecipadamente, exceto para os períodos específicos nos quais o hotel estará praticando pacotes promocionais em razão de datas especiais (feriados e ferias) quando a multa será de 100% do valor depositado. Neste caso não haverá devolução e nem emissão de Carta de Crédito em Diárias.


Para grupos as normas de cancelamento acima discriminadas não se aplicam, favor consultar pelo email pousadaescarpas@pousadaescarpas.com.br ou (37) 9 9939 7231 as condições para cancelamento.


No Show

É o não comparecimento do hóspede no dia do check in sem o prévio cancelamento da RESERVA por e-mail. Neste caso não haverá devolução e nem emissão de Carta de Crédito em Diárias, salvo se o No Show tenha ocorrido por motivo justo ou de força maior.


Observações Gerais

Não disponibilizamos toalha de banho para uso na piscina.

A limpeza das suítes é feita quando solicitada pelo hóspede.

Não é permitido fumar dentro das suítes, banheiros, e outras áreas internas e comum aos hóspedes.

Não temos restaurante com refeições na pousada, mas estamos com fácil acesso aos restaurantes da cidade.

Horários

Check-IN
Apartir das 14:00 horas.
Check-Out
Até as 11:00 horas.
Serviço de Quarto
Até as 11:00 horas.
Café da Manhã
De 07:30 às 10:00 horas.